quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vigilância Epidemiológica fez acompanhamento e orientações de saúde aos grupos folclóricos




Durante o 48º Festival de Folclore de Olímpia, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde esteve nas escolas em que os integrantes dos grupos folclóricos ficaram alojados durante o festival, a fim de orientá-los sobre a prevenção de doenças transmissíveis que tem se alastrado no período nas regiões próximas a Olímpia, como a H1N1 e Diarreias. Foram orientados os guias de cada grupo sobre os cuidados de higiene necessários, além de explicadas e esclarecidas duvidas sobre as formas de transmissão das doenças, e orientados a procurarem, em caso de necessidade de atendimento médico, as UBS’s em horário comercial e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para atendimento 24 horas.
Foram também realizadas reuniões com a Comissão Organizadora do Folclore, quanto a providencias de medidas preventivas relacionada a estrutura física (limpeza de sanitários, refeitórios, coleta de lixo, etc); exigências da Vigilancia Sanitária quanto a manipulação de alimentos nas barracas, paramentarão adequada dos funcionários, entre outros procedimentos de segurança alimentar.
“Tomamos todos os cuidados necessários para garantir que a população e turistas tivessem um Festival tranquilo, porque para a diversão da família, a saúde é essencial. Tudo para evitar a introdução de doenças no nosso município, visto que neste período é muito grande o fluxo de turistas, principalmente de outros estados”, informou André Luiz Carlos de Barros, chefe de setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da divisão de Vigilância em Saúde.



Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário